Programa Capacita Servidor

Plataforma será disponibilizada pelo município para capacitar servidores públicos e agentes políticos.

A Prefeitura de Terra Nova, por meio da Secretaria de Administração e da Escola Federativa do Governo Federal e Governo do Estado, disponibilizam uma plataforma de agregação de conhecimento para capacitar e aprimorar servidores públicos e agentes políticos. O Governo disponibiliza mais de 100 (cem) cursos para você servidor, conteúdos educacionais gratuitos de instituições parceiras para nivelar conhecimento dos servidores públicos e dar oportunidade para crescimento pessoal e profissional.

Dessa forma, foram escolhidos os seguintes cursos, a serem realizados na seguinte ordem:

1. Gestão da Informação e Documentação – Conceitos Básicos em Gestão Documental

Entidade certificadora: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP

Carga horária: 20 horas;

2. Políticas Públicas e Governo Local

Carga horária: 40 horas;

3. Noções Introdutórias de Licitação e Contratos Administrativos

Carga horária: 30 horas;

4. Gestão Orçamentária e Financeira

Entidade certificadora: Tribunal de Contas da União – TCU Carga horária: 20 horas;

5. Ética e Serviço Público

Carga horária: 20 horas.

Completo o ciclo acima, a Secretaria Especial de Assuntos Federativos expedirá certificação de conclusão da “Trilha de Conhecimento Básica”.

Ressaltamos que, para se efetivarem as matrículas, V. Senhoria deverá acessar o site da Escola Federativa:

Acessado o site da Escola Federativa, V. Senhoria encontrará a Trilha de Conhecimento Básica. Clique no 1° Passo, “Gestão da Informação e Documentação – conceitos básicos em gestão documental”. Você será direcionado à página do curso na plataforma da entidade certificadora. Clique no botão laranja “Entrar”, que fica no canto superior direito da tela do curso. Basta seguir as instruções na tela para efetuar o cadastro do servidor e inscrevê-lo no curso.

O Cursos ofertados pelo Governo do Estado são na modalidade a distância (EAD) disponíveis para os servidores (estaduais e municipais). Ao todo, serão 10 cursos ofertados, sendo, 06 (seis) com tutoria EAD e quatro (04) cursos autoinstrucionais (sem tutoria),totalizando 1900 vagas para o mês de maio. As inscrições para os cursos já podem ser feitas pelo site:

No que se refere à quantidade de vagas, os cursos autoinstrucionais (sem tutoria) dispõem de um total de 1 mil vagas, tanto para os servidores quanto ao público em geral. Já as capacitações com tutoria oferecem 900 oportunidades apenas para servidores estaduais e municipais.

É interessante que o (a) servidor (a) ou mesmo o público em geral acesse o site acima informado e conheça a grade educacional completa de capacitações e suas ementas (resumo dos cursos). Escolha a capacitação que melhor contribua para o desenvolvimento do seu perfil profissional.

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas, procure a Secretaria de Administração do Município.

Bons estudos!

Terra Nova/PE, 18 de abril de 2022

Alex Cleiton Filgueira Araujo

Secretário de Administração

Aline Cleanne Filgueira Freire de Carvalho

Prefeita

Para baixar o arquivo com todas as informações sobre o Programa Capacita Servidor clique nos links abaixo:

.pdf
Fazer download de PDF • 2.39MB

.docx
Fazer download de DOCX • 2.70MB

LOGO AZUL 2.png

Sede da Prefeitura:

Pça. Coronel Jeremias Parente de Sá, Nº 21, Centro, Terra Nova/PE.
CEP: 56.190-000.

Atendimento:

Segunda a Sexta das 8h às 14h.

(87) 3892-1156 - (87) 3892-1011

(87) 3892- 1336