Secretarias
Início > Secretarias
Secretaria de Administração
A Secretaria de Administração é responsável pelo patrimônio humano e material da Prefeitura de Terra Nova, além de comandar o sistema de compras, licitações e contratos, padronizando a aquisição de bens e serviços. O patrimônio material compreende o conjunto de imóveis e equipamentos existentes nos prédios da administração direta, enquanto os servidores do Município formam a força de trabalho e se constituem no maior patrimônio da instituição.
Secretaria de Agricultura
A Secretaria de Agricultura tem a missão de formular, implementar e monitorar as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da agricultura e da pecuária do município de Terra Nova, em sintonia com as instituições governamentais e não-governamentais, incentivando o desenvolvimento por meio da interiorização das ações estratégicas implementadas por seus órgãos vinculados.
Secretaria de Educação, Cultura e Esporte
Compete à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes elaborar os planos municipais de educação de longa e curta duração, em consonância com as normas e critérios do planejamento nacional da educação e dos planos estaduais; manter uma rede escolar que atenda plenamente as necessidades educacionais do município; programar eventos culturais no município; dirigir, administrar e definir atividades esportivas, bem como desenvolver projetos esportivos para os munícipes e a rede municipal de ensino.
Secretaria de Finanças
A Secretaria de Finanças é o órgão responsável por administrar os recursos públicos, por meio do lançamento, controle, cobrança e arrecadação de tributos e taxas municipais. Administra a área financeira e contábil, no que se refere a pagamento, registro e controle dos atos administrativo-financeiros gerados pelo Município e terceiros. Tem como missão institucional prover os meios para o financiamento das ações do Governo Municipal, a partir da arrecadação, gestão e controle de recursos financeiros.
Secretaria de Governo
A Secretaria de Governo atua no relacionamento com a sociedade civil e gerencia os mecanismos de Participação Social da Prefeitura de Terra Nova. É seu papel monitorar e promover a transparência da gestão, bem como coordenar a política de comunicação institucional do município. Também exerce a coordenação das atividades entre os órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal concernentes aos aspectos administrativos, políticos e cívicos.
Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo
A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo tem, sob sua responsabilidade, o sistema de manutenção e limpeza urbana, a pavimentação e iluminação públicas, ações estruturadoras, serviços de engenharia, atividades de defesa civil, proteção e preservação ao meio ambiente além de auxiliar na captação de recursos para os projetos, ações e programas relacionados às atividades turísticas
Secretaria de Promoção Social
A Secretaria Municipal de Promoção Social tem por objetivo realizar o planejamento e a execução das políticas sociais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população urbana e rural do município, assegurando maior participação da população de baixa renda nos planos e projetos desenvolvidos, de forma intersetorial, fortalecendo os vínculos familiares.
Secretaria de Saúde
A Secretaria de Saúde de Terra Nova é responsável pela elaboração e implantação de políticas, programas e projetos que visem promover, proteger e recuperar a saúde da população. Sua estrutura organizacional é composta pela Atenção Básica, Atenção à Saúde e Vigilância à Saúde, que têm o objetivo de formatar e executar as atividades preconizadas pelo SUS.
Confira as escalas de trabalho dos servidores da saúde Clicando Aqui!